Historia da Comunidade
Em 21 de novembro de 1988 a comunidade recebeu a visita de imagem de N. Sra. De Fátima vinda de Portugal, em sua segunda visita ao Brasil. O conjunto Tancredo Neves foi a comunidade de periferia escolhida para receber essa tão importante visita, para que não fosse esquecida essa data e este grande momento de fé, o qual a comunidade vivenciou, foi-lhe prometido uma imagem de Nossa Senhora.
Em 01 de maio de 1989 uma grande multidão, em procissão, saindo da capela de Santa Luiza (Jardim das Oliveiras) para o Tancredo Neves, acompanhava, em clima de muita festa e devoção, a imagem de N. Sra. Mãe dos Pobres (Virgem de Banneux), que a comunidade acabara de receber, proveniente da Bélgica, por intermédio do Colégio Santa Cecília.
Pe. José Alberto Castelo, à época reitor do Seminário da teologia, regional Nordeste I, bem como, Dom Edmilson tiveram papel fundamental na aquisição da belíssima imagem.
A comunidade passou a prestar veneração a Nossa Senhora Mãe dos Pobres tendo-a agora como padroeira da comunidade com data comemorativa dia 21 de novembro.